Uma nova Filosofia se abre ao conhecimento humano. Um campo fascinante que os Trilósofos não podem deixar de comentar.
Aquí vão alguns pensamentos abertos a todos que queiram contestá-los, comentá-los, negá-los, acresce-los, enfim, provocamos o assunto. Gostariamos de receber colaborações sobre esses Aspectos. Sejam benvindos filósofos amigos, que trazem boa vontade...
Não vivemos a vida; ela é vivida por nós.
A vida só é vivida pelo ser consciente.
A vida é infinita, o ser consciente é finito. disso deve tomar consciência...
A vida é um futuro sido, vivido a cada momento.
O momento é o tempo fixado, tempo que não se detem, a não ser nesse momento quando então o tempo não existe, já que se fundem nele o presente, o passado e o futuro.
Se o momento é atemporal, se a vivência é a sucessão de momentos de forma dinâmica, vivemos somente no espaço de forma linear, sendo o tempo uma imaginação humana...Ele existe somente de forma metafísica, em nossa memória.(Não confundir com fotografias ou filmes, já que falamos do tempo como transportador de idéias, sensações, ocorrências sensoriais.)
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá Trilósofos,
Apenas discordo da palavra, 'imaginação'. Pois, se o tempo é apenas uma questão metafísica, como citam, já deixa de ser uma imaginação. O tempo não é uma fantasia ou um sonho. Ele existe. É fato conhecido e científicamente estudado.
Fui provovda pelas poucas palavras, amigos, porque talvez o assunto que abordam é complexo e está exposto em muito poucas palavras, que não me comprovaram ou mesmo esclareceram a idéia.
Grande abraço!
Olá Kátia!
Interessantes suas observações. Peço permissão para algumas outras:
É claro que, em Filosofia não se prova nada.Apenas pensamos.
Quando vc. fala no tempo, o que seria fato conhecido?
Quanto às idéias, elas são abstratas e como tal, Metafísicas.
Quem tem noção do tempo são somente os sêres, mediante a imaginação(idéias) que sempre serão atemporais.
Uma boa pergunta: Como o tempo existe? ele tem forma,essência?
Postar um comentário